CEOF rejeita emenda que valorizava servidor efetivo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CEOF rejeita emenda que
 valorizava servidor efetivo

Uma notícia ruim para os servidores do GDF. A Comissão de Economia e Finanças da Câmara Legislativa (CEOF) rejeitou na terça-feira (09) emenda da deputada Eliana Pedrosa (PSD) ao PL 17/2012, que regulamenta o artigo 19 da Lei Orgânicado DF. Este artigo diz que o governo tem obrigação de destinar 50% dos cargosem comissão para nomeação de servidores efetivos.
 O GDF entende que os 50% devem ser aplicados no geral de cargos da máquina administrativa. Já o Ministério Público do DF defende que a aplicação deve ser feita por órgão. A emenda de Eliana ia ao encontro do que pensa o MPDF. E ela justifica a iniciativa dizendo que, assim, os servidores têm chances de ocupar cargos comissionados no próprio órgão em que são efetivados, garantindo acontinuidade das funções, programas e ações desses órgãos, e com distribuição mais equilibrada dos cargos mais importantes e não apenas os de menor relevância.
 O que isso interfere na vida do servidor? -- Coma recusa do governo em seguir o que defende o MPDF, os servidores efetivos continuarão sendo nomeados para cargos inexpressivos da administração pública. Os cargos de chefia e diretoria continuarão a cargo de indicados políticos. “E o trabalho técnico que precisa de um servidor de carreira para executá-lo continuará comprometido”, disse Eliana.
Fonte Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário