Seja o que Deus quiser

segunda-feira, 18 de junho de 2012


O governador Agnelo Queiroz está diante de mais um sério problema: a falta de segurança. O Distrito Federal tem liderado as estatísticas sobre a violência no Brasil. Tanto que em 2007, um estudo da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça apontava o DF na incomoda posição de segundo colocado no mapa da violência do país.
Diante da situação de insegurança, aliados do governador já começam a defender uma posição radical: a mudança de toda a cúpula da segurança pública do DF. O atual secretário de Segurança, Sandro Avelar (foto), já sinalizou que deseja sair do cargo em outras oportunidades. Ele não teria saído em função da falta de quadro para a posição.
Só que agora, Agnelo Queiroz já entende que é preciso tomar uma atitude urgente para que o atual quadro não deteriore ainda mais. Um dos substitutos para a cúpula da segurança pública pode sair de Câmara Legislativa. É um fiel aliado, delegado aposentado e com larga experiência.
Aliados do governador acreditam que chegou a hora de se colocar na Secretaria de Segurança Pública uma pessoa com mais intimidade com os  problemas do DF. Resta saber se o governador vai valorizar um parlamentar aliado desde a campanha eleitoral vitoriosa de 2010.
Fonte: Radio Corredor   

Nenhum comentário:

Postar um comentário