Secretário visita Condomínio Solar de Athenas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

 O Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, e seu adjunto, Roberto Costa, visitaram nesta terça-feira (24), o Condomínio Solar de Athenas, localizado na região do Grande Colorado, próximo a Sobradinho.
Eles foram ao local, a pedido dos moradores, que estão interessados em agilizar o processo de legalização daquele parcelamento, considerado um dos mais organizados do DF, no que diz respeito ao cumprimento das questões ambientais e urbanísticas. Também esteve presente no encontro, a presidente da Única-DF, Júnia Bitterncourt.
Os proprietários de imóveis no Solar de Athenas pediram ao Secretário que sejam ouvidos durante o processo de regularização, pois durante anos foram excluídos dessa etapa, o que causou grande prejuízo a todos, atrasando a legalização. A presidente da Única também fez o mesmo apelo ao Secretário, argumentando que a questão envolve mais de oito mil famílias e cerca de 40 mil pessoas.
Wellington Luiz garantiu que os residentes de condomínios estão tendo participação ativa no que diz respeito à regularização e que tem visitado parcelamentos diariamente para ouvir cada comunidade. “Tenham certeza que todos terão os mesmos direitos. Nosso interesse é o mesmo de vocês e vamos resolver a questão em conjunto”.
Além disso, o Secretário ressaltou a importância das entidades que representam os moradores: “Fui presidente do Sindicato dos Policiais Civis por 12 anos e reconheço a legitimidade das associações. Por meio delas, é possível conhecer todas as reivindicações de seus integrantes e não entro em uma comunidade sem falar com as pessoas que as representam”.
Ao final, os presentes e a presidente da Única agradeceram ao Secretário pela visita e pela postura que tem adotado, ao ouvir aqueles que moram em áreas irregulares. “Os integrantes da Secretaria de Condomínios sempre nos receberam com respeito e dão provas de que tem tratado a questão com muita seriedade e transparência.
Exemplo disso foi a atuação expressiva do Secretário Wellington Luiz na publicação do decreto 33.789/2012, que passou a permitir aos moradores de parcelamentos consolidados receber redes de água e luz e ainda na aprovação do PL 897, que nos permitiu manter os muros e guaritas de nossas moradias”, disse Júnia Bittencourt.
Wellington Luiz também agradeceu pelo voto de confiança e garantiu que continuará defendendo os interesses daqueles que compraram seus imóveis de boa fé: “Antes de ser secretário e deputado, sou cidadão e sei o quanto a regularização é esperada por todos que moram em condomínios. No que depender de mim, o diálogo prevalecerá”, disse o Secretário se comprometendo em agendar novas reuniões com a população local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Wellington Luiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário