Agnelo Queiroz envia à CPI cópias de cheques dados a autor de denúncias

terça-feira, 28 de agosto de 2012

  • Cheques pagaram carro usado, mas negócio foi desfeito, diz governador. Advogados afirmam que negócio ' ocorreu em vias oficiais'.


    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, enviou à CPI do Cachoeira, no Congresso Nacional, as cópias dos cheques repassados por ele, em 2008, ao policial militar João Dias. O envio ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (27), informa reportagem do Bom Dia DF, após viagem de Agnelo à Argentina. ...

    O policial militar João Dias denunciou um suposto esquema de desvios no Ministério do Esporte que culminaram com a demissão do então ministro Orlando Silva

    O governador afirma que os cheques, em um total de 12, no valor de R$ 2,5 mil cada, iriam pagar o ágio de um carro usado comprado de João Dias. O negócio foi desfeito e nove cheques foram devolvidos. Três chegaram a ser descontados, como mostram os extratos bancários do governador enviados à comissão.

    Os cheques são sequenciais e foram pré-datados para os meses de abril a dezembro de 2008. Da conta de Agnelo, são nominais a João Dias.

    De acordo com o porta-voz do GDF, Ugo Braga, o fato de serem sequenciais e pré-datados provaria que houve uma transação comercial, e não uma tentativa de manter João Dias calado sobre suposto esquema de desvio de dinheiro no Ministério do Esporte.

    As cópias dos cheques foram enviadas à CPI junto com petição dos advogados do governador que diz que Agnelo “sempre levou uma vida de homem comum, sem extravagâncias financeiras e econômicas capazes de gerar suspeitas sobre sua idoneidade".

    Sobre a compra do carro, os advogados dizem que "o negócio ocorreu em vias oficiais, sem a utilização de vias ocultas, sem impedimento de ordem ética, moral ou legal".

    A reportagem do Bom Dia DF procurou o governador Agnelo Queiroz e o porta-voz Ugo Braga, mas eles não quiseram gravar entrevista sobre o envio da cópia dos cheques. O policial militar João Dias não foi localizado.

    Fonte: G1 - DFTV - 28/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário