Avesso à fama ou à espera do golpe fatal?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


  • O soldado da PM-DF João Dias em envento que contou com a participação de Agnelo Queiroz

    O soldado recentemente promovido a cabo da PM, João Dias, pode-se dizer, é um tipo meio excêntrico. Empresário bem-sucedido do fitness, Dias fez e aconteceu até conseguir derrubar o então ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), envolvido em denúncias de possíveis desvios de recursos federais para ONGs. ...

    No afã momentâneo dos holofotes, o PM parecia ter gostado da fama. Chegou a levantar dúvida no Buriti se suas denúncias atingiriam o governador Agnelo Queiroz (PT). De todos os escândalos, João Dias teve seu dia de glória ao adentrar na sede do governo local e jogar para o alto nada menos que R$ 250 mil em notas de todos os tipos e tamanhos. Isso apesar de a polícia afirmar ter encontrado apenas R$ 192 mil...

    Enfim, Dias era fonte de jornalistas. Ligava e, com histórias como essas, pautava redações.

    De repente, o militar que mais parecia uma bomba-humana sumiu.  Ninguém mais ouvia falar do polêmico policial. Até ontem, é claro, quando vazou da CPMI do Cachoeira o comprovante de que Agnelo Queiroz repassara quantias monetárias programadas para o conta corrente de João Dias. A justificativa seria a compra de um carro usado. Para uma dupla que afirmava nem se conhecer, foi uma desculpa no mínimo esquisita, mas tudo bem.

    Ontem, depois de tanto provocar a mídia, João Dias voltou ao protagonismo de mais um escândalo. E mais uma vez, os jornalistas, por quem o PM procurava tanto, voltaram a assediar o militar. No mesmo endereço, no mesmo local onde ele sempre recebia os colegas da imprensa.

    Deram com a cara na porta. Misteriosamente, de uma hora para outra, a casa, até então recheada de carros importados, estava vazia. Ao contrário das conhecidas pirotecnias, um silêncio tomou conta do lugar. O encontro, que a seria apenas um repeteco dos vários que já ocorreram, desta vez não aconteceu.

    E das várias possibilidades que estejam inquietando a sua mente, nobre leitor, destaco apenas uma. Pode ser que João Dias tenha tornado avesso à fama. Algumas pessoas mudam o tempo todo. Por que ele não?

    Fonte: Blog do Sombra  - 24/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário