Celina Leão: “Não terei dificuldade de parabenizar o governador caso ele consiga provar sua inocência”

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

  • Oposicionista comenta sobre decisão do STJ de abrir inquérito contra Agnelo Queiroz

    “Não fiz nenhum pronunciamento sobre o episódio da oitiva do governador Agnelo Queiroz na CPI do Cachoeira, isso por entender que há momentos onde devemos calar. Podemos perder algumas batalhas, mas quando verdadeiramente temos uma boa intenção nós vencemos a guerra”. Foi com essas palavras que a deputada Celina Leão (PSD)falou sobre o acatamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o governador Agnelo Queiroz. Segundo ela, a abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar supostas irregularidades cometidas pelo governador no caso Cachoeira é “um avanço para a sociedade”. ...

    A deputada comparou a participação de Agnelo na CPI a um espetáculo de circo, onde tudo é muito bem ensaiado. “Foi uma luta da base contra a oposição. As perguntas feitas ao governador estavam na ordem das respostas que ele tinha em mãos. Estávamos em uma CPI onde as pessoas deveriam ser inquiridas de verdade, mas o que vimos foi um circo. Contudo acredito na Justiça”, afirma. “Não terei dificuldade de parabenizar o governador caso ele consiga provar sua inocência”, completa.

    Segundo Celina, ela cumpriu o papel que lhe cabia como parlamentar. “Representei contra o governador Agnelo em todas as instâncias,  já que as escutas da Polícia Federal aconteceram no governo dele”, explica.

    A parlamentar ressalta que um relatório da Polícia Federal apontou que o então chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, era quem  fazia o pedido de espionagem aos arapongas. “Estou com a sensação plena de cidadania e dever cumprido. Representei, pedi investigação e vou acompanhar de perto. Às vezes parece que a Justiça não chega, mas ela chega, sim. Estou muito tranquila e o governador também deve estar. Agora ele vai poder provar na Justiça com documentos legais a sua inocência”, finaliza.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Celina Leão - 23/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário