Dependentes químicos protestam contra mudanças no atendimento

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

  • Comissão de Assuntos Sociais promete criar canal de negociação para pacientes prejudicados

     Liliane Roriz e integrantes da comissão: presença no manifesto

    A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa foi acionada para acompanhar na próxima sexta-feira (24) uma manifestação de dependentes químicos que são atendidos pelo GDF. Eles foram comunicados pelo governo que o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) será interditado para uma reforma e todos os tratamentos serão remanejados para o Clube da Saúde (EPTG), o que não agrada os pacientes. O movimento deve começar às 8h da manhã da sede do CAPS, localizado na QE 17 do Guará. ...

    A denúncia, feita por dependentes do projeto, sustenta que o tratamento poderá ser prejudicado com a decisão, uma vez que o clube não teria condições adequadas para o atendimento. Outro ponto que motiva a manifestação é a possível redução dos dias de tratamento, uma vez que o clube possui outras atividades.

    Segundo a presidente da Comissão de Assuntos Sociais, deputada distrital Liliane Roriz (PSD), o governo precisa ser mais transparente em decisões que afetem a vida da comunidade. “É dever do governo oferecer mais opções para o atendimento desses pacientes, que já têm de passar por tratamento delicado e dependem, para isso, exclusivamente do poder público”, afirmou. A parlamentar adiantou que estará presente no movimento e que tentará levar outros deputados da comissão para formar um canal de negociação com a atual gestão do GDF.

    CAPS
    O centro foi inaugurado pelo governo local em 2004 e, pela quantidade de pacientes, nunca passou por reformas. Para se ter ideia, atualmente o CAPS possui 800 prontuários ativos e realiza atendimento a dependentes químicos residentes em várias cidades do Distrito Federal.

    Fonte: CLDF - 23/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário