Clima de fritura na Secretaria de Educação

quarta-feira, 29 de agosto de 2012





A forma com o Governador Agnelo conduz a Secretaria de Educação é um verdadeiro absurdo. É que esta área nem de longe faz parte das prioridades do Governador, então, quando as críticas começam a apertar, o próprio Governo inicia um processo de fritura do titular da pasta que leva dias, semanas e até meses. Durante este tempo quem sofre as consequências são os alunos, professores, funcionários e até mesmo o grupo dirigente.

Neste momento está acontecendo com o Denilson o mesmo processo de fritura da gestão anterior, comandada por Regina Vinhaes. Faz algumas semanas que corre nos bastidores as notícias de exoneração do Secretário, prováveis candidatos ao posto foram consultados e fazem consultas, a imprensa noticia e mesmo assim o Governador não faz um gesto claro de permanência ou não da atual gestor.

O resultado é uma paralisia na estrutura administrativa, projetos de longo prazo são deixados de lados em nome do que pode ser feito rapidamente enquanto há tempo e recursos são perdidos por não haver clima para um planejamento das ações.

Mas é claro que o Governador Agnelo, o Homem Copa, não está preocupado com isso. Ou se está, não é isso que demonstra publicamente. Já as danosas consequências dessa forma equivocada de Governar são sentidas especialmente por toda a comunidade escolar.
.
Fonte : Blog do Washington Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário