Na noite desta segunda-feira (20), o Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, esteve na Chácara 50 do Condomínio Sucupira, no Riacho Fundo I, para ouvir as reivindicações daquela comunidade. O prefeito do local, Mário Blanco, agradeceu a presença do Secretário e pediu que interceda no sentido de transformar a área, hoje considerada rural, conforme o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), em urbana. Na ocasião, também esteve presente o chefe de gabinete do Deputado Rôney Nemer, Georgiano Trigueiro, representando o parlamentar.
“Contamos com o apoio da Secretaria de Condomínios e dos parlamentares para que possamos, em breve, receber as escrituras de nossos imóveis, que compramos de boa fé”, declarou o prefeito comunitário.
O Secretário Wellington Luiz garantiu que vai se empenhar para resolver a demanda do local e que existem duas situações que precisam ser resolvidas. A primeira é em relação à propriedade da terra, que é da União: “Vou entrar em contato com a Superintendente do Patrimônio da União, Lúcia Carvalho, para verificar a possibilidade da transferência da área para o Distrito Federal. E em seguida, temos de começar a trabalhar para propor emenda ao PDOT, mudando a destinação das terras. Vou me esforçar para que as duas situações sejam concretizadas”, afirmou.
Outro ponto abordado pelo Secretário durante o encontro foi sobre a importância da comunidade se manter unida, organizada pela prefeitura, pois segundo ele, é fundamental que a Secretaria tenha dados atualizados de todos os imóveis da região.
Ao final, Wellington Luiz pediu um voto de confiança e disse que a Sercond realizará estudos em relação ao Condomínio Sucupira. Além disso, ficou marcada nova reunião com a prefeitura do local, na próxima semana, para discutirem o processo de regularização.
Fonte do Cafezinho