Ruas esburacadas causam prejuízos a moradores e motoristas da QSC 19 no setor primavera em Taguatinga

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Taguatinga – Todos os anos, com o período chuvoso, as ruas em situação precária da QSC 19 no setor primavera de Taguatinga ficam em estado ainda pior. Os buracos, às vezes pequenos, se transformam em “crateras” com o tráfego intenso. O resultado da falta de infraestrutura urbana é o aumento do prejuízo no bolso dos motoristas. Em protesto, moradores começam a reclamar "Todo ano a história se repete com os mesmos prejuisos.


A universitária "Laura Veras" teve, no início deste mês de agosto, um prejuízo de R$ 400 com o pneu do carro estourado devido a um buraco em uma das ruas da QSC. “Meu namorado estava com o carro e havia um buraco no meio da rua, coberto com água. Não havia como perceber se era um buraco, então ele passou o pneu do carro estourou. A ‘cratera’ ainda entortou a roda”, comentou Laura.


Um outo morador que não quis se identificar sofreu prejuízo com a mesma situação precária das ruas. “Não dava para ver que tinha um buraco porque a rua estava alagada. O prejuízo foi alto, por volta de uns R$ 600 de peça, mais a mão de obra do mecânico”, afirmou.


Com certeza, a atenção dos motoristas deve ser redobrada nesta época do ano. Além disso, revisão preventiva nos veículos é importante para avaliar a situação do transporte e reparar os danos.


É importante lembrar que caso o condutor não faça a revisão correta, o veículo pode estar vulnerável a um acidente grave. “A procura pelos serviços de manutenção tem aumentado devido à situação intrafegável em que a QSC 19 se encontra”.


Segundo a Prefeitura comunitária da QSC 19, na pessoa do Sr Jucelino Fernandes ja foram protocolados vários pedidos de asfaltamento das ruas junto a secretaria de obras, mas nada foi feito.

A denuncia no blog tem sigo constante ao descaso e ao desgoverno do GDF que parece não ter compromisso com a opinião pública.






Fonte Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário