Lula diz que depoimento de Valério é "mentira"; Dilma classifica como "lamentável"

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Dilma estão em Paris, onde participarão de um jantar com Hollande nesta terça

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta terça-feira, dia 11, como "mentira" o depoimento do publicitário Marcos Valério para o Ministério Público Federal.

"Isso é mentira", disse, em Paris, na saída do primeiro dia de seminário organizado pelo Instituto Lula e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês. Questionado se poderia responder mais perguntas sobre o caso, Lula foi enfático: "Hoje, nem duas".

Já a presidente Dilma Rousseff, que também se encontra na capital francesa, disse que é "lamentável" a tentativa do publicitário de atingir a imagem de Lula.

"É sabida a minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula. Portanto, eu repudio todas as tentativas - e esta não será a primeira vez - de tentar destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem."

De acordo com Dilma, a questão é para ser respondida no Brasil. "Mas eu não poderia deixar de assinalar que acho lamentável essas tentativas de desgastar a imagem do ex-presidente Lula. Eu acho lamentável."

Os dois participarão a noite de um jantar oferecido pelo presidente francês, François Hollande, à presidente, no Palácio do Eliseu


Nenhum comentário:

Postar um comentário