Os sindicalistas que promoveram uma manifestação na tarde desta quarta – feira (12), com a presença de 300 policiais e apoio do Deputado Distrital Wellington Luis (PPL) em frente a Câmara Legislativa gritando palavras de ordem em protesto ao acordo não cumprido que deveria ser votado ontem o requerimento de convocação do Gestor do Fundo Constitucional.
Como de costume na CLDF apenas cinco parlamentares estavam em plenário quantidade insuficiente para que se desse início aos trabalhos motivo este que obrigou o presidente da CLDF, Deputado Patrício abrir e encerrar a sessão ordinária.
Após a manifestação na Câmara Legislativa onde foi queimado um caixão simbolizando o descaso dos parlamentares coma categoria os manifestantes seguiram para a praça do Buriti onde queimaram outro caixão.
Motivos estes que levaram os dirigentes do Sindicatos dos Policiais Civis a marcarem uma grande mobilização amanhã quinta-feira (13), às 13 horas em frente a entrada principal da Câmara Legislativa para pressionar os parlamentares a  aprovarem o requerimento que convoca o Gestor do Fundo Constitucional.

Fonte do Cafezinho