DF reduz em 70% número de motociclistas mortos no trânsito

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Enquanto a mídia nacional divulgou no último domingo (15) a triste estatística de motociclistas mortos no trânsito em todo o país, especialmente em cidades da Região Nordeste (onde há maior carência de agentes do Detran), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal alcançou o menor índice de acidentes com morte relacionados a motocicletas do ano passado (2011).
O último Boletim de Motos, recentemente finalizado por pela Autarquia, mostra que o mês de dezembro de 2011 registrou menos 76,9% vítimas mortas em acidentes envolvendo motos — em comparação com o mesmo período de 2010.
Já o número de motociclistas, 3, mortos no mês passado é 70% menor que os 10 (dez) mortos em dezembro de 2010.
O Detran/DF atribui a redução ao trabalho contínuo dos agentes de trânsito do Departamento, em parceria com a PMDF, DER e DPRF, que focaram suas operações durante todo o ano passado, principalmente na fiscalização de motocicletas.
Apenas a Gerência de Fiscalização e Policiamento de Trânsito do Detran/DF realizou 167 blitz em 2011, com o objetivo específico de tirar de circulação motos conduzidas por pessoas inabilitadas ou que faziam uso de bebida alcoólica combinada com a direção veicular ou ainda que apresentavam documentação irregular.
Mais de três mil motos foram fiscalizadas e vistoriadas. Aproximadamente mil foram ou ainda permanecem apreendidas nos depósitos do Departamento.
O Detran/DF busca reduzir para zero o número de acidentes fatais nas vias do DF. De fato, o Departamento trilha o caminho certo, com mais rigor na fiscalização e investimento em educação de trânsito.
No que se refere às ocorrências envolvendo motocicletas, no mês de dezembro último, ultrapassou-se a meta de redução em 50% dos acidentes de trânsito com mortes, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Segurança no Trânsito.
As blitz especiais para motocicletas e seus condutores vão continuar em 2012, com o reforço da Operação Funil no combate à mistura perigosa “álcool e direção”. O Detran/DF pretende continuar conquistando mais e mais dados positivos no decorrer deste ano para a população do Distrito Federal.
Fonte Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário