Morte de padastro do administrador de Brazlândia: latrocínio ou vingança?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Morte em Brazlândia: latrocínio ou vingança?  
Foto: Leonardo Arruda/247 - 05.01.2012 e Agência Brasília

Diretor do DPE, Mauro Cézar Lima (esquerda), diz que dois suspeitos terão a prisão decretada ainda hoje; investigações apontam duas hipóteses para a morte do delegado aposentado Elly Cordeiro, padrasto do administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha (direita

Informações Natalia Emerich_ Brasília247 – Dois suspeitos de assassinar o delegado aposentado Elly Cordeiro dos Santos, 75 anos, padrasto do administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, deverão ter a prisão temporária decretada até o fim desta terça-feira (17). A informação é do diretor da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), Mauro Cézar Lima. A polícia está trabalhando em várias linhas de investigação, mas a principal está se fechando em torno dos dois acusados.
O motivo do assassinato ainda não foi definido, mas a polícia trabalha com duas hipóteses: homicídio – provavelmente vingança – e latrocínio (roubo seguido de morte). Na manhã desta terça-feira (17), um homem foi detido após depoimento de um adolescente de 17 anos dar pistas sobre o envolvimento do suspeito no crime. Policiais fizeram o retrato falado do suposto segundo criminoso para ajudar os trabalhos.
Santos foi encontrado morto pela esposa no fim da tarde de segunda-feira (16), em sua chácara na área rural Incra 9, em Brazlândia. De acordo com as investigações, o delegado de polícia aposentado foi assassinado à pauladas e à pedradas. Os bandidos levaram a caminhonete de Santos, uma pistola .380 e um celular.
Na manhã desta terça-feira (17), a polícia encontrou o veículo roubado na CNM 5, em Ceilândia Norte. O endereço foi passado por um menor, que ligou para o Centro Integrado de Atendimento e Despache (Ciade) da Polícia Militar do DF e descreveu a caminhonete, alegando que o carro estava abandonado e aberto. A versão do garoto não convenceu os policiais, que o levaram para prestar mais esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente.
Os trabalhos de investigação estão sendo feito em conjunto, pelas divisões especiais das polícias Civil e Militar. Segundo Lima, o caso está perto de ser solucionado. “Toda a polícia, tanto a especializada quanto a de polícia, estão mobilizadas, em breve teremos notícias excelentes”, afirma o diretor do DPE.
Solidariedade -  Representantes do governo do DF prestaram homenagem e apoio ao administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha durante todo o dia. Pela manhã, a Secretaria de Comunicação do governo emitiu nota de pesar à família e amigos, na qual afirma lamentar profundamente o falecimento do delegado aposentado. O texto enfatiza ainda que os responsáveis não ficarão impunes.
Desde as 15h30, o corpo de Santos está sendo velado na capela 7 do Cemitério Campo da Esperança. O enterro está marcado para às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário