O deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS) vai protocolar nesta quinta-feira (16), na Delegacia de Defesa do Consumido do Distrito Federal requerimento pleiteando uma investigação na empresa Aviplan.
No entender do parlamentar, é necessário que a delegacia instaure inquérito para apurar infrações que ferem o Código Penal Brasileiro e o Código de Defesa do Consumidor.
Abrantes questiona o fato de a Aviplan manter dezenas de coletivos parados na garagem da empresa em Sobradinho, enquanto a população da Região Norte do Distrito Federal sofre com precariedade da frota de ônibus que está em operação naquela área.
“Eu venho, diariamente, de Planaltina para o Plano Piloto e não há um dia em que não encontre quatro ou cinco ônibus quebrados no trajeto. Há inúmeros relatos de pessoas que perdem o emprego porque o patrão não acredita mais nas justificativas de atraso”, disse o parlamentar em pronunciamento na Câmara Legislativa na tarde da última terça-feira (14).
No pronunciamento, o distrital se solidarizou com o sofrimento de pessoas que residem em áreas de Planaltina, como o Arapoanga e outras localidades da mesma cidade e da Região Norte do DF, de modo geral.
Abrantes foi o relator, na Câmara Legislativa, do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do DF (PDTU) , aprovado no ano passado. O documento é um marco legal a serviço de aprimorar o transporte público.
Desde 2002, o Distrito Federal tem uma lacuna legal no transporte público, pois naquele ano venceram as concessões às empresas que operam no sistema. Portanto, o GDF precisa fazer novos processos licitatórios para regularizar essa área da política pública
Fonte Radio Corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário