Número de homicídios no carnaval do DF chega a 21, informa PM

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Média foi de cinco mortes por dia; em dias normais são duas mortes.Apenas nesta terça-feira, polícia registrou oito assassinatos.

 
Do G1 DF, com informações do DFTV - A Polícia Militar registrou 21 homicídios nos quatros dias de carnaval no Distrito Federal. O número resulta em uma média de mais de cinco mortes por dia, acima da média normal de assassinatos no DF, que é de quase dois por dia.

Só nesta terça-feira foram oito vítimas. Nos quatro dias também ocorreram 25 tentativas de homicídio, seis sequestros-relâmpago, nove armas apreendidas e 41 carros roubados ou furtados.

Apesar do grande número de ocorrências neste carnaval, os crimes, segundo a Polícia Militar, não estão relacionados com a folia, já que não ocorreram nas áreas de desfile. Conforme a PM, a maioria dos envolvidos nesses homicídios, tanto autor quanto vítima, tem alguma passagem pela polícia.

“Há sempre uma relação entre autor e vítima. Ou é caso amoroso, ou rixa pessoal ou acerto de contas por conta de divida de droga ou de qualquer outra natureza”, afirma o tenente-coronel Zilfrank Antero.

A PM disse que não houve redução de policiamento nas cidades em função do carnaval.
Em Taguatinga, duas lojas foram arrombadas na madrugada de segunda-feira (20). Os bandidos usaram uma barra de ferro para forçar a porta de aço e levaram roupas e acessórios de uma das lojas.

“O policiamento nas cidades foi mantido. O que acontece é que Taguatinga, particularmente, ficou muito esvaziada nesse feriado, não houve grandes eventos oficiais ali. E esses indivíduos muitas vezes se passam por moradores de rua, ficam ali dormindo nas marquises das lojas e, no momento em que a polícia sai, aproveitam pra fazer aqueles arrombamentos”, disse o tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário