Deputados realizaram sessão ordinária com muitas votações (Foto: Fábio Rivas/CLDF)
A Câmara Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (28) 20 projetos de lei de autoria de deputados distritais, sobre os mais variados temas. As propostas foram apreciadas em dois turnos e seguem agora para sanção ou veto do governador Agnelo Queiroz. Todas as votações foram por unanimidade, depois de um acordo das lideranças partidárias.
Um dos projetos aprovados, o PL 483/2011, do deputado Benedito Domingos (PP), determina a instalação de sistema de som nas salas de aula das escolas públicas do DF. A ideia é garantir que os professores usem microfones em suas aulas, reduzindo assim o grande número de problemas de voz verificados anualmente entre os docentes.
Os deputados aprovaram ainda o projeto de lei 388/2007, do deputado Patrício (PT), que torna obrigatório o envio à Câmara Legislativa pelo GDF do detalhamento das dotações orçamentárias do Fundo Constitucional do DF que são encaminhadas ao Governo Federal para elaboração do Orçamento Geral da União.
Foram aprovados também o projeto de lei 136/2011, do deputado Washington Mesquita (PSD), que proíbe a realização de trotes violentos e institui o trote da cidadania, e o projeto de lei 316/2011, da deputada Liliane Roriz (PSD), que cria o dia de conscientização contra o bullying no DF.
Aprovado ainda o projeto de lei 499/2011, do deputado Prof. Israel Batista (PDT), que concede o direito a pessoas com mais de 40 anos de realizarem a cada dois anos, gratuitamente, exames básicos de check-up geral, na rede pública de saúde.
Os distritais aprovaram ainda várias moções e requerimentos, limpando a pauta de votações.
Comentário do blog: Os projetos aprovados são de grande relevância para a cidade, esperamos que o GDF tenha condições de preparar o nossas escolas e hospitais que merecidamente precisam dessas e muitas outras melhorias. Quanto ao projeto do forno de microondas como ficam as pessoas que fazem uso pessoal em suas residências? Essa pergunta deixo para você leitor comentar no Blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário