Com 19 votos sim e cinco ausências, a Câmara Legislativa aprovou em primeiro e segundo turno o projeto de lei n° 835/2012, do Executivo, que altera o Programa de Fomento à Atividade Atacadista no Distrito Federal (Proatacadista). O PL, que segue agora para a sanção do governador, reduz de 12% para 7% a alíquota do ICMS para o setor atacadista.
Ao justificar seu voto favorável, o deputado Olair Francisco (PTdoB) disse que a lei será muito importante, pois vai manter empregos no DF e aumentar a arrecadação do governo. “Será o pulmão que o governo precisava para fazer as obras que a população precisa”. Já o líder de governo, Wasny de Roure (PT), destacou o papel da Câmara Legislativa na discussão do PL. “A Câmara aperfeiçoou a proposta do Executivo, o que fortalece a cidadania”, afirmou.
Créditos – Na sessão desta quarta-feira (28), os parlamentares aprovaram ainda sete projetos de créditos especiais e suplementares à Lei Orçamentária Anual que remanejam recursos dentro da estrutura administrativa do GDF. Os PLs, de autoria do Poder Executivo, somados chegam a um montante de R$ 594 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário