Diretor da PCDF leva filhos para a escola em carro oficial

quarta-feira, 7 de março de 2012

O diretor da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, terá um dia longo para dar explicações sobre o uso irregular de carro oficial para levar seus filhos para a escola. A denúncia foi publicada pelo jornalista José Seabra no portal Notibras.

Segundo a matéria, se a determinação do Palácio do Buriti for levada ao pé da letra, é provável que o delegado Jorge Xavier seja alvo de sindicância, por violação administrativa e criminal. Ele também estará sujeito a ação do Ministério Público para ressarcimento das despesas decorrentes dos deslocamentos para uso de veículo oficial em benefício próprio.

Ainda segundo Notibras, um advogado que atua na área do Direito Público entende que a perda da função é indiscutível. Mas ele pondera que o diretor-geral da Polícia Civil poderá se livrar da ação penal criminal se decidir se antecipar e pagar todos os custos arbitrados por uma eventual comissão de sindicância. Caso contrário, Xavier também poderá ter seus direitos políticos cassados por um prazo mínimo de oito anos.

Fonte: Estação de Notícias/Notíbras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário