Foto: Carlos Gandra/CLDF
A retomada do diálogo entre o governo do Distrito Federal e os policiais militares foi defendida por alguns deputados distritais na sessão ordinária desta terça-feira (6). A líder do Partido Social Democrático (PSD), deputada Eliana Pedrosa, defendeu hoje a obstrução da pauta de votações da Casa como estratégia para obrigar o GDF a retomar o diálogo com policiais e bombeiros militares sobre as reivindicações da categoria.
"O movimento dos militares do DF é ordeiro, ao contrário do que ocorre em alguns estados. O que eles querem é diálogo com o GDF", disse a deputada. A parlamentar criticou ainda a transferência de policiais para outros setores da corporação, levantando a suspeita de retaliação contra participantes do movimento.
O deputado Patrício (PT) frisou que é oriundo da Polícia Militar e defendeu a necessidade de se buscar um interlocutor no governo. Sobre a suspeita de retaliação na PM, o parlamentar disse que "é preciso ver se as transferências são mesmo retaliações ou se há motivos administrativos".
Informações CLDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário