Para criar administração regional

domingo, 4 de março de 2012

As regiões administrativas do Distrito Federal têm sido criadas sem qualquer critério. A constatação é do distrital Cláudio Abrantes  (foto). Na verdade, ele acredita que não poderiam sequer ser formalizadas, pela falta de legislação infraconstitucional a respeito. Para isso resolveu propor critérios que fixem um patamar mínimo para as administrações. O primeiro é assegurar aprovação da maioria da população envolvida, mediante apuração em audiência pública. Quer também que, ao ser criada, já conte com um imóvel para se instalar na área
Infraestrutura que funcione - Cláudio Abrantes cobra também condições para que a administração tenha como funcionar efetivamente. Assim, toda administração precisaria contar com infraestrutura de saúde, educação, transportes e segurança. Isso significaria ter Unidade de Pronto Atendimento, escola de educação infantil, ensinos Fundamental e Médio, polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros e, enfim, terminal rodoviário.
Não só um cabidaço - Traduzindo: administração regional seria algo para funcionar e não um guarda-chuva para cabide de empregos.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário