
O Blog “Fala Sério DF” está causando calafrios nos políticos do Distrito Federal. Uma de suas últimas postagens diz respeito no investimento “pesado” do GDF em publicidade. Segundo o blog, durante 2011, as campanhas veiculadas na mídia receberam R$ 140 milhões. E, num período de três meses, quase R$ 40 milhões foram canalizados para vários veículos de comunicação. “As cifras que ‘correm por fora’ são ainda maiores”, advertiu o blog.
Seus autores afirmam que acordos e conchavos alimentam o mercado publicitário da capital federal e empresários do setor de comunicação faturam verbas públicas gordas. Em contrapartida, devem ignorar os desmandos do Executivo. “As milionárias campanhas publicitárias do GDF “vendem” uma falsa sensação de que tudo corre as mil maravilhas no governo do DF”. De acordo com o blog, áreas estratégicas, como saúde e segurança pública continuam problemáticas e agonizam.
“Fala Sério DF” não poupa também os outdoors que contribuem com a poluição visual. E denuncia que uma triangulação formada por anunciantes, governo e empresários interessados em pagar pelas propagandas montaram esquema em que impera o pagamento de propinas. O blog critica a multiplicação dos “mega-anúncios”. ‘Fala Sério’ descreve detalhadamente os gastos da Secretaria de Publicidade Institucional com inserções em jornais, revistas, sites, rádio, cinema, TV, mídias externas e produtoras. No total, o governo gastou R$ 147 milhões.
Fonte: Radio Corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário