Benedito defende regularização do Setor Primavera

terça-feira, 22 de maio de 2012



O deputado distrital Benedito Domingos (PP) se mostra cada vez mais comprometido com os moradores do Setor Primavera, em Taguatinga. Em audiência pública realizada na última sexta-feira, 18, o parlamentar defendeu a regularização fundiária do Setor, ao lado de outros dois distritais: Wasny de Roure (PT) e Olair Francisco (PT do B). Na reunião, os parlamentares se comprometeram a analisar a posssibilidadedo Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT) absorver a demanda da comunidade.
“É importante atender as necessidades da comunidade como um todo. Já estamos batalhando para melhorar a infraestrutura da área, no entanto não é só isso. Temos que legitimar aquelas construções pra dar mais segurança e tranquilidade aos moradores. O próximo passo é um estudo detalhado pelo IBRAM e Terracap para que o processo de regularização aconteça”, afirma o parlamentar.
Benedito Domingos já apresentou várias indicações ao GDF pedindo a captação de esgoto, a duplicação da Avenida Primavera, ciclovias para o local, Ponto de Encontro Comunitário, playground, placas de endereçamento, entre outras. Muitas melhorias já foram feitas no Setor, mas, de acordo com deputado, isso não é suficiente.
“A regularização é o passo mais importante para resolver os problemas daquela comunidade. Os moradores se reúnem constantemente com o Governo para pedir serviços básicos, mas enquanto a regularização da área não for concretizada o GDF só poderá atender parcialmente a população com obras e serviços emergenciais. O Setor Primavera merece atenção e vamos batalhar junto ao Governo para melhorar a qualidade de vida no local”, defende o deputado.
A regularização fundiária tem o objetivo de estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la, além de avaliar os aspectos urbanísticos e ambientais. A regularização garante segurança social e jurídica para os moradores e auxilia as cidades no dimensionamento da arrecadação de impostos e elaboração de planos diretores.

Blog do Benedito Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário