Diário Brasil – Apesar de criticar, PSB não sairá da base do GDF

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Por Elton Santos 
O Senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) concedeu uma entrevista ao jornalista Celso de Marco, no programa Diário Brasil, da TV Gênesis, na última sexta-feira (18). Rollemberg falou dos seus projetos, atuação no Congresso Nacional e a opinião do partido sobre a gestão Agnelo Queiroz.

Durante a entrevista o senador foi questionado porque o PSB não tomou atitude semelhante a de outros partidos que saíram da base do governo Agnelo, já que o próprio Rollemberg critica o GDF. “Nós temos criticas ao governo. Mas o partido tem consciência da nossa responsabilidade dentro do Distrito Federal”, disse o senador.

Sua justificativa se embasa nos cargos que o PSB tem no GDF, como a secretaria de Agricultura, por exemplo. E que, segundo Rollemberg, tem desenvolvido um trabalho importante para o DF. O senador destacou um projeto que prevê o aproveitamento e processamento de cerca de 10 toneladas semanais de alimentos da Ceasa para o programa Pró-alimentos para serem distribuídos a instituições de caridade.

Diretas para administrador

Rollemberg também destacou sua luta no Congresso Nacional para que haja no Distrito Federal eleição direta para administrador regional. Sobre isso, o senador disse que não é uma proposta fácil, por ser um projeto de emenda constitucional. “Falta uma pressão popular no Senado para que este tema entre rapidamente em pauta”, alertou.

No entanto, Rollemberg explicou que as eleições diretas também podem existir apenas por determinação do governo local. Porém, a intenção de se colocar como lei é para que isso, a eleição direta, não dependa da vontade de um governador.


Fonte: Programa Diário Brasil/Tv Gênesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário