PDOT pode terminar na Justiça novamente

sexta-feira, 17 de agosto de 2012









A exemplo do que aconteceu no governo de José Roberto Arruda, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT, aprovado ontem pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, também pode terminar em disputa judicial. Isto porque o GDF incluiu novos textos no PDOT que podem ser considerados inconstitucionais outra vez.

O projeto enviado pelo GDF a Câmara Legislativa recebeu inicialmente 38 emendas, mas 15 delas foram rejeitadas nas comissões. Já no plenário, o texto foi aprovado no primeiro turno sem alterações com apenas um voto contrário da deputada Celina Leão (PSD). Junto com a colega Eliana Pedrosa (PSD), Celina e o restante da oposição chegaram a atrasar a votação apresentando 39 destaques ao projeto. Mas os líderes dos blocos partidários governistas votaram a análise dos destaques em conjunto e conseguiram acelerar a votação, fazendo com que a análise do projeto fosse concluída na quarta-feira, 15, como planejava o Executivo.

 
"Quero deixar claro que não somos contra o PDOT todo, mas contra a inclusão de itens que não deveriam constar nesse projeto agora", disse Leão, dando como exemplo o o setor Catetinho, que com a mudança de área rural para urbana poderá abrigar empreendimentos imobiliários agora. A mudança, contudo, já estava prevista no PDOT anterior e só havia sido rejeitada porque havia sido proposta pelo Legislativo, e não pelo Executivo, como manda a lei.

Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário