Por Elton Santos - Apesar das especulações sobre quem poderá assumir a presidência da Câmara Legislativa, distritais afirmam ser cedo para ventilar qualquer nome. É o que acreditam os deputados do PSD, Eliana Pedrosa e Washington Mesquita.
Entretanto, as costuras já estão sendo manuseadas na Casa. “Ainda é muito cedo. Mas por ser uma casa de entendimento, há conversas nos corredores”, afirmou Mesquita ontem (28) em entrevista ao programa Diário Brasil. Já Eliana Pedrosa saiu em defesa do atual presidente. “Estão tentando encurtar o mandato do (deputado) Patrício”, avaliou Pedrosa.
Outro tema comentado pelos parlamentares no programa foi sobre a imagem desgastada da CLDF. Questionada pelo apresentador Celso de Marco se o motivo da imprensa centralizar as acusações na Casa seria a verba publicitária, Eliana Pedrosa confirmou. “Tem um pouco de verdade. Para desviar o foco (do governador Agnelo Queiroz), o legislativo apanha um pouco mais”, criticou.
Os parlamentares também criticaram a falta de planejamento nas obras públicas. Washington e Eliana são presidente e vice, respectivamente, da comissão de Educação, Saúde e Cultura. Eles afirmaram que estão trabalhando para que o governo convoque os concursados para atuarem nas ambulâncias.
Muito ligado a Taguatinga, Mesquita defendeu uma atenção maior a cidade. E Eliana Pedrosa disse que a cidade é uma das maiores arrecadadoras de impostos, mas não recebe proporcionalmente em obras.
Fonte: Radio Corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário