Babões de plantão - Depois de denúncias de Valério, governistas saem em defesa de Lula

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Instituto Lula / Ricardo StuckertValério acusa Lula de ter recebido repasses do mensalão


Depois que o empresário Marcos Valério prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República e afirmou que o ex-presidente Lula tinha contas pessoais pagas com dinheiro do esquema do mensalão, ministros e governadores saíram em defesa do petista.

O ministro da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho, afirmou que Lula não teme o que pode acontecer depois das acusações, mas está “profundamente indignado”. “Fui chefe de gabinete dele durante oito anos. Sei quem entrou e deixou de entrar naquele gabinete. Esse senhor [Valério] nunca pisou lá.”

Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirma que o depoimento não tem provas e, com isso, falta credibilidade. “Ele fez depoimento depois que já sabia que estava condenado. Com que objetivo? Anular? Reduzir a pena? Não se pode dar credibilidade a priori numa situação como essa.”

“Achar que um pilantra, um notório marginal possa colocar em dúvida a honra, o nome e a imagem do maior presidente da história recente. A batalha política tem limite”, disse o governador do Ceará, Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário